OUR NEW PLACE

I'm a paragraph. Click here to add your own text and edit me. Let your users get to know you.

                 Apesar da Comunidade Espírita Maria João de Deus ter sido oficialmente fundada em 20/03/1983, seu inicio se deu muito antes, através do trabalho assistencial dos fundadores Wanderley Freire e Maria Luiza Teixeira Freire.  Em 1970 havia poucas entidades que prestavam serviços assistenciais as comunidades, mas sempre existiram pessoas  que tentavam amenizar o sofrimento, dentro deles Wanderley Freyre e Maria Luiza, fundadores e abnegados cristãos, que dentro de sua própria casa davam sopa  as pessoas carentes da antiga favela do Vidoca em São José dos Campos/SP.

                Em 1979, o fundador vai pela primeira vez a Uberaba junto com seu amigo Neófito Mendonça e lá conheceram o divisor de suas vidas, Francisco Candido Xavier, que a partir daquele encontro os dois amigos iriam visita-lo regularmente. Em uma de suas viagens  Wanderley ouve de Chico Xavier,  que já existia no plano espiritual um Centro Espírita esperando que ele o fundasse em terras joseense. Como todo inicio muitas dúvidas pairavam sobre a família Freire: Onde fundar? Como construir? Como arrecadar verbas?eis que por um "acaso" do destino um primo de Dona Luiza, esposa do Wanderley, aparece oferecendo dois terrenos por um preço baixo e além disto vizinho da comunidade que nos anos 70 o fundador assistia. Nesta época as reuniões ocorriam na casa da família Freire, mas o grupo de fundadores reunidos adquiriram o terreno e passado alguns meses  a pedido novamente de Chico o projeto da construção se deu inicio, vale destacar que para a obra ser concluída inúmeras atividades foram desenvolvidas, em especial o lançamento de 03 livros escritos pela Wanderleia Cristina Freire.

                 Hoje a Comunidade Espírita Maria João de Deus tem a felicidade de estar há 35 anos ativa e trabalhando pela Doutrina do Amor, mas nunca se esquecendo em suas bases que sua construção se deu pelo AMOR de Francisco Candido Xavier e da determinação dos fundadores Wanderley Freire, Maria Luiza Teixeira Freire, Wanderleia Cristina Freire, Neofito Benedito A. Mendonça, Vicente Pavanelli, Maria Geny Pavanelli, Salvador Delgado, Tereza Brasilia da Cunha Pinto, Maria Neusa Teixeira Souza, Adail Ramos de Siqueira, Ieda Bastos Siqueira, Helder Fernandes Bastos, Paulo Kullack, Eduardo Yamin, Elizeu Santos Xavier e Maria Benedicta Ramos Teixeira (atualizado até Março 2018)

               

               

              

Amar Sempre

Em todos os lugares, precisamos solucionar problemas, corrigir deficiências e restaurar as bases simples da vida. Por isso mesmo, o nosso ministério, antes de tudo, é o da renovação mental do mundo, sob a inspiração do "Amai-vos uns aos outros", segundo o padrão do Mestre que se consagrou a nossa elevação, ate a cruz. EMMANUEL

SOBRE NÓS

Comunidade Espírita Maria João de Deus fundada em 1982 e desde então vem se pautando nas bases da Doutrina Espírita.

LOCALIZAÇÃO

R. Mário Alves de Almeida, 226 – Jardim Satélite.

Cep: 12230-240

São José dos Campos/SP

 

https://www.cemajode.com

CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon